1- Saber a idade dos jogadores da seleção brasileira, e ver que a maioria tem a sua idade ou é mais novo que você.
O pior de descobrir que você é mais velho do que metade da seleção, é saber que Alexandre Pato que nem fez 20 anos ainda, recebe todo ano 2 milhões de euros, um pouco mais de 165 mil euros por mês e mais de 5,5 mil POR DIA! – E eu tendo que fazer dinâmica de grupo para conseguir estágio, por isso fico revoltado.
2- Dizer que a banda que você gosta é do tempo dos seus pais.
Sua bandinha da moda pode multiplicar por 10 o número de CD vendidos que não chegará perto do Raça Negra. O Raça está até no GUINNESS.
3- Chamar alguns de meus amigos para sair e escutar.
Ou então.
- Vamos sim, mas antes tenho que ir na farmárcia. Vai alí e compra um Buscopan, minha filha está com cólica. O pior de tudo é pedir para eu ir comprar a porra do remédio.
4- Lembrar de uma banda e saber que ela não existe há anos.
Esses dias lembrei dos Raimundos, e tinha esquecido que esta já não existia mais há um bom tempo. Quando você comenta com outras pessoas, quase ninguém lembra. Parece que a banda é da época de Bill Haley.
Se isso acontecer contigo, entra na comunidade da banda no orkut e participa dos tópicos, faz um bem danado.
5- Ir para uma festa e não chegar perto da pista de dança.
A festa rolando e você só fica tomando chopp na rodinha dos coroas falando do comércio da cidade, dando pitaco na crise e falando mal do Lula.
6- Saber que seus ídolos do futebol já se aposentaram ou viraram técnicos.
Um dos times que mais gostei foi o do Vasco em 1997 e do Palmeiras de 93-94. Edmundo, Evair, Zinho, Roberto Carlos, Antonio Carlos e o novato Luxa no verdão. O Vasco tinha Mauro Galvão, o mesmo Edmundo, Felipe, Pedrinho, Ramon e Juninho Pernambucano. Muitos aposentados ou em fim de carreira.
7- Achar uma merda os desenhos animados de hoje em dia e sentir saudades dos que passavam no seu tempo.
Gato Felix, Popeye, He-Man, Os Jetsons, Space Ghost, Corrida Maluca, Os Flintstones, Thundercats, Street Fighter, Os Smurfs e milhares de outros, dão de 10×0 nesse Naruto, Pokemon, Digimon e similares.
8- Trocar a Rádio Jovem Pan pela Rádio CBN.
Nunca pensei que um dia faria isso, mas hoje escuto mais a CBN do que a badalada JP.
9- Não jogar mais futebol e dizer que sente o joelho.
Eu sempre achei que essa história de joelho era frescura. Mas depois de sentir misteriosos estralos e ele sair do lugar algumas vezes, vi que a coisa é séria. Muito tempo sedentário, é o maior castigo para o joelho.
10- Escutar e fazer comentários das novinhas.
Sempre vem um amigo, ou você vai até ele e faz o seguinte comentário.
- Cara, lembra de fulana?
- Sim
- Então, está muito gostosa, tem que ver.
Quando eu vejo, logo imagino. E pensar que essa criatura brincava de pique esconde no recreio, quando estava na primeira série do primário. Comendo seu biscoito goiabinha e tomando seu guaravita. Hoje, está essa perdição toda.
11- Pedir para alguém ler algo, pois você já não enxerga como antes.
Ninguém acredita quando digo que não consigo ler nada de longe. Mas é sério, colocou algo do outro lado da rua, já era. Se falar comigo então, bato a mão e vou embora sem saber quem foi a criatura.
12- Ver sua antiga coleção de cartões, carrinhos, figurinhas e saber que isso nem fabrica mais.
Eu tenho coleção de cartões telefônicos, de figurinhas da Copa do Mundo e de alguns Campeonatos Brasileiros. Os cartões que fabricam hoje em dia, são ridículos, não criam mais nenhuma série bonita, só colocam propaganda no cartão. As figurinhas são réplicas, ter a figurinha de Romário, Alemão e outros da copa de 90 e figurinhas de jogadores já aposentados, não tem preço.
13- Lembrar de cabeça a escalação do meu time.
E depois pensar que já se passou mais de uma década. Hoje em dia, nem dá gosto mais de ter esse trabalho, só tem perna de pau jogando.
14- Ter que sair com pessoas mais novas que você
Pois os que têm a sua idade estão casando, e tendo filho igual coelho.
15- Não aguentar mais o pique da noitada
Como eu fui em uma micareta, e depois fiquei a semana inteira com dores nas cadeiras (cadeiras, só para me sentir mais velho ainda, gíria da vovó), e começar a pensar que comprar abadá não dá mais certo. Vamos começar a ver os preços dos camarotes.
Esqueci de algum sinal de quando você vê que está ficando mais velho?
Então me diz nos comentários.
Até mais
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário